Let it be (John Lennon & Paul McCartney) - The Beatles - Solo de violão

Thanks! Share it with your friends!

You disliked this video. Thanks for the feedback!

Added by vindheim
180 Views
"Let It Be" é o décimo terceiro e último álbum de estúdio lançado pelo grupo "The Beatles". A edição/mixagem desse álbum, feita pelo produtor estadunidense Phil Spector foi conturbada, por diversas modificações que Phil fez sem autorização da banda, o que fez Paul McCartney detestar o resultado.
Mesmo depois do lançamento desta forma do álbum, ficou um desacordo entre Paul e John que já não estavam se dando muito bem. Numa entrevista de John Lennon, em 1980, Lennon demonstra pouca afeição pela canção: “Aquilo é Paul. O que eu posso dizer? Nada a ver com os Beatles."

O trabalho no álbum ficou pronto em abril de 1970, mas "Let it Be" foi somente lançado em 8 de maio de 1970, sendo que, em 10 de abril de 1970, Paul McCartney anunciou o fim oficial da banda.

Uma nova versão foi feita para o "Let It Be" , trabalho idealizado por Paul McCartney com consultoria de George Martin. Com isso, o novo álbum "Let It Be... Naked", surgiu em 2003.

Paul fala sobre a letra na autobiografia “Many Years From Now” de Barry Miles: “Uma noite, durante aqueles tempos intensos, eu tive um sonho com minha mãe que tinha morrido há mais de 10 anos. E foi tão bom vê-la porque isso é fantástico nos sonhos: Você fica unido a essa pessoa por segundos e parece que esteve presente fisicamente também. Foi ótimo para mim e ela parecia estar em paz no sonho dizendo, ‘Tudo ficará bem, não se preocupe, pois tudo se acertará.’ Eu não me lembro se ela usou a palavra ‘Let it be’ (Deixa estar) mas era o sentido do seu conselho. Eu me senti muito abençoado por ter tido aquele sonho. E comecei a canção literalmente com a frase ‘Mother Mary.’ A canção é baseada naquele sonho.”

A canção foi nomeada ao Óscar em 2007 como trilha sonora do filme Across the Universe.
Category
Paul McCARTNEY
Commenting disabled.